PARAR E TIRAR UMA SEMANA PARA PENSAR


A semana passada não houve post. Por um motivo simples: precisei de tirar uns dias para arrumar a casa, e a cabeça.
Aproveitei o fim de semana prolongado para descansar e organizar-me. Ainda procurei criar alguns conteúdos para fazer um post tardio, mas preferi assumir a "falta" esta semana, e não me forçar a nada. Não que não tivesse nada para dizer, mas porque achei que não era o momento para o fazer.
A verdade é que nos faz bem parar um pouco para pensar, tirar uns dias para nós, para reflectirmos sobre o que queremos e o que procuramos, e que rumo dar às nossas vidas, quais os nossos objectivos, o que nos faz felizes, e o que nos faz sentir realizados.
A semana passada foi uma semana de rejeições, uma semana de muitas dúvidas, dificuldades a nível pessoal... uma semana em que precisei de reflectir e equacionar muita coisa! Não vou entrar em grandes detalhes, para não expor a minha privacidade e aquela daqueles que me são próximos.
Nos últimos tempos senti que me faltava algo, um "outlet" criativo, algo que me entusiasmasse, que me motivasse. Senti esta vontade de criar algo de novo, de pôr cá fora algo que ainda não existe.
Este foi um dos principais motivos de ter retomado o blog: ter um espaço, e um compromisso, que me obrigasse a desenvolver a minha criatividade, e a minha liberdade de expressão.
Ainda estou a trabalhar nisso. Tenho estado mais activa no Instagram também, partilhado mais fotografias, e a aumentar o meu número de seguidores. Sigam-me por lá para verem o que tenho andado a fazer.
Sei que tenho alguns leitores, poucos, mas sei que andam algures por aí - Olá! Gostaria que participassem mais, que comentassem, que se sentissem à vontade para conversar comigo, fazer-me perguntas, ou simplesmente dizerem que estão aí.


Este post, ao contrário do que é normal, vai ter somente 2 imagens, que tirei no jardim da casa dos meus pais. São apenas duas, mas são imagens que para mim têm um significado simbólico.
Quando retomei o blog, o primeiro post depois de uma pausa de 2 anos falava de novos começos. Sinto que estou a entrar numa nova etapa. Há experiências que quero ter, campos que quero explorar, disciplinas que quero aprender. E este vai ser o tempo para isso. Não vale a pena esperar para sempre que chegue o momento certo para fazer algo que sempre gostamos ou desejamos. O momento é agora.
Não me interpretem mal: temos sempre esta sensação de que algo nos escapa e de que temos que fazer algo já, senão perdemos esta ou aquela oportunidade. Não devemos apressar as nossas decisões, mas devemos tomá-las, e não adiá-las.
Em breve trarei mais notícias: este foi um post de recontextualização, uma espécie de restart pessoal. As publicações voltarão à normalidade, espero que gostem de algumas das mudanças que vão ver por aqui.

AJ

Comments